Cia de Teatro Notre Dame é indicada ao prêmio máximo do teatro infantil do Rio de Janeiro
10 de março de 2020 Notícias, Portal
Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_detaque site

DSC_0287O espetáculo “O pequenino grão de areia”, encenado pela Cia de Teatro Notre Dame concorrerá, ao lado das melhores peças infantis que estrelaram os palcos cariocas em 2019, ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Criança, nas categorias Espetáculo Especial e Trabalho de Corpo. 

A peça, escrita por João Falcão e inspirada no sucesso cantado por Dalva de Oliveira, apresentou composições inéditas, com atores cantando, dançando e fazendo números acrobáticos.

A indicação é mais uma prova de que a companhia mantém um nível de qualidade elevado, estando no mercado equiparada às peças apresentadas pelas grandes companhias profissionais de teatro infantil do Rio de Janeiro.

“É muito gratificante estar entre os melhores e ver a qualidade de DSC_0038um trabalho que nasce na escola e não deixa a desejar, em nada, aos similares do mercado. Nossa proposta também envolve a formação de plateia, e precisamos apresentar algo interessante e criativo para que as crianças queiram ir ao teatro”, explica o professor e diretor, Henrique Kaladan. 

É a segunda vez que a Cia teatral Notre Dame é indicada ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Criança. Em 2018, o espetáculo “O homem da vaca e o poder da fortuna”, de Ariano Suassuna, teve três indicações, nas categorias Ator Coadjuvante, Trilha Sonora e Coreografia. “Precisamos criar e produzir espetáculos infantis de qualidade, criança é coisa séria, precisamos de plateias, no futuro, que primam pela qualidade”, finaliza Kaladan. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>