Carta aos Educadores Notre Dame
15 de maio de 2020 Notícias, Portal
destak carta

WhatsApp Image 2020-05-14 at 00.48.23

No dia em que a Rede Notre Dame de Educação celebrou o Dia do Educador Notre Dame, 13/05, em função da data litúrgica de Santa Julia Billiart, a divulgação de uma carta emocionou muitos educadores.

A redação foi criação de Irmã Maria Helena Rovani, a partir de frases extraídas das cartas da própria Julia Billiart. “Quando pensamos em escrever uma carta, pensamos em fazê-lo com escritos dela, trazendo uma mensagem positiva, como ela era,  do dia a dia com as Irmãs e com as pessoas que as rodeavam”, explicou Irmã Maria Helena.

Desenhadas cuidadosamente sobre o papel, palavras de conforto e encorajamento eram o esteio das religiosas que entregavam as suas vidas à educação dos mais necessitados. Hoje, frente ao cenário atual, as palavras atualizam-se e trazem conforto e esperança.  Carregada da sábia confiança na bondade de Deus, a mensagem foi animada em um vídeo, que já ultrapassa a marca de 4,5 mil visualizações, oferecido aos educadores Notre Dame. Uma homenagem àqueles que assumem o compromisso de, incessantemente, buscar a excelência pedagógica, sem esquecer, por um segundo sequer, que educar é, sobretudo, amar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>