Tande inaugura prêmio Destaque Esportivo Notre Dame 2018
29 de novembro de 2018 Notícias, Portal
destaque site 2

DSC_0228“Esporte é vida, ensina a vitória e a derrota, a cair e a levantar. O segredo dos vencedores é  ter paixão, fazer com amor, não se contentar”, enalteceu o campeão olímpico, Tande, convidado a participar da homenagem aos destaques esportivos do Colégio Notre Dame Ipanema – premiados com medalha que recebeu o seu nome.

Em um depoimento sincero e emocionante, que sensibilizou a plateia que lotava o teatro da instituição de ensino – composta por estudantes, seus familiares e educadores -, recordou, ainda, a importância das relações interpessoais e da capacidade de reagir positivamente a situações adversas, para que se conquistem os objetivos. “Nas olimpíadas de 1992, éramos uma equipe de 12 jogadores desconhecidos, de um país do terceiro mundo que passava por muitos problemas. Amizade e resiliência fizeram com que atingíssemos nosso objetivo e voltássemos ao Brasil com a medalha de ouro”, recordou.

Comentando momentos da sua trajetória profissional, Tande lembrou, também, de quando percebeu que a gloriosa carreira estava chegando ao fim. “Eu achava que seria eterno, mas não é. Tive que me reinventar, fui para o vôlei de praia e, hoje, trabalho na televisão”,  contou. “Sejam sempre protagonistas das suas trajetórias”, aconselhou, enquanto presenteava a instituição de ensino com uma réplica da medalha conquistada nos jogos olímpicos de Barcelona.

DSC_0048 (2)Antecedendo o pronunciamento do homenageado,  ocorreu a entrada triunfal dos estudantes-atletas, ovacionados por seus colegas e familiares.

O ato foi seguido pela acolhida da diretora escolar, Ir. Elena Bini, aos presentes, parabenizando os atletas e ressaltando a importância  dos esportes para a formação integral e humana. “Este é um momento de muita alegria, de festa e bem querer. Queridos pais e estudantes, o que torna esse evento especial é a celebração da coragem, da ousadia, da expressão individual e coletiva desses jovens atletas. O Colégio Notre Dame tem muito orgulho de vocês”, enalteceu.

DSC_0025

Antes do início da premiação aos estudantes, três personagens receberam a atenção inicial em destaque. Por representarem o início do incentivo nos esportes, os professores de Educação Física Rodrigo Carrara, Rodrigo Tenedini e Carina Cabral foram os primeiros a serem homenageados.

DSC_0194

Após a exibição de um vídeo que reuniu imagens dos 58 atletas, os praticantes de basquete, corrida, futsal, ginástica aeróbica, ginástica rítmica,  jiu-jutsu, judô, natação, patinação artística no gelo, tênis, vela e vôlei foram ao palco para receber, do próprio homenageado, a Medalha Tande de Destaque Esportivo Notre Dame 2018.

DSC_0173Ao término da cerimônia, o administrador escolar, Marcos Mussi, anunciou as novidades do esporte Notre Dame para o próximo ano letivo. Além das equipes já existentes, novas esquipes femininas e masculinas de futsal, basquete e vôlei farão parte no time de atletas com a chancela Notre Dame. “Este colégio é uma fábrica de sonhos!”, completou Tande parabenizando a instituição pelas iniciativas e incentivos. Atenção: as seletivas começarão em março!

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>