Calculando a frequência populacional
2 de abril de 2018 Notícias, Portal
destaque

Todos nós, enquanto seres humanos, possuímos características hereditárias – produzidas pelos genes -, que explicam as semelhanças, as marcas de nascença e, até mesmo, o desenvolvimento de algumas doenças que passam de geração em geração, dentro de uma mesma família.

Trazendo esses fatos para a aula, o docente de Biologia do Ensino Médio, Luis Carlos Freitas, propôs que os estudantes da 2ª Série do Colégio Notre Dame Ipanema medissem a frequência populacional.

Divididos em grupos, no Laboratório de Química da instituição de ensino, eles deveriam solucionar um conjunto de exercícios que, somados, resultavam na frequência de características genéticas dos educandos matriculados no segmento. Para isso, cada grupo fazia a percepção genética dos demais, com o auxílio dos sentidos dos seus integrantes.

Dessa maneira, explica o docente, os adolescentes puderam aplicar conhecimentos propostos na grade curricular, como desvio padrão, estatística e habilidades de percepção.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>