Biblioteca Central sedia exposição, para inspirar estudantes em suas leituras
6 de agosto de 2018 Notícias
destaque site 2

DSC_0099Ciente acerca da importância de incentivar os estudantes a migrar, a partir do 5º Ano do Ensino Fundamental, da Biblioteca Infantil para a Central, a bibliotecária do Colégio Notre Dame Ipanema, Tereza Mariz, idealizou uma exposição, composta por livros de leitura mais longa.

As obras foram escolhidas para que os educandos pudessem conhecer textos literários que inspiraram filmes, podendo  fazer comparações entre as narrativas. Além disso, pela proximidade do “Dia do Estudante” – celebrado em 11 de agosto -, foram selecionados livros que abordam, de forma descontraída, as etapas da vida de um educando. O Dia dos Pais, comemorado no próximo sábado, também inspirou a escolha. Por isso, a mostra também compreende narrativas divertidas sobre o núcleo familiar.

DSC_0104Sediada pela Biblioteca Central, a exposição auxilia o projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável”, pois, ainda, contextualiza a realização semanal de tarefas sobre as leituras. Definidas pelos educadores, são atividades como representação artística e descrição de personagens, entre outras.

Sobre o projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável”:

Idealizado pela Rede de Educação Notre Dame, a iniciativa atinge toda a comunidade educativa,  como uma forma de incentivo ao contato com o universo literário, despertando, cada vez mais, o interesse pela leitura.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>