Auto de Natal representa o milagre, em meio a danças e festejos folclóricos do Nordeste
26 de dezembro de 2017 Notícias, Portal
destaque site 2

AUTO DE NATAL 2017 (141)Entre as tantas formas de celebrar o nascimento de Jesus, a encenação dramatizada é uma das mais recorrentes no mundo. Afinal, por meio do teatro, além da dança e da música, proporciona ao público uma perspectiva de reflexão que transcende a tradicional mensagem natalina, ao mesmo tempo em que a potencializa.

AUTO DE NATAL 2017 (238)Por isso, neste ano, a Companhia Teatral Notre Dame ambientou seu tradicional Auto de Natal no folclore brasileiro, representado pelos festejos nordestinos, como o Reisado e a Folia de Reis –  comemorações que, como explica o diretor, Henrique Kaladan, têm em comum o enfoque no nascimento do Deus menino.

Paralelamente às apresentações, realizadas em 08 e 09 de dezembro, o Colégio Notre Dame Ipanema arrecadou obras de Literatura Infantil, que seriam enviadas às missões mantidas pela  Congregação das Irmãs de Notre Dame no Maranhão e em Moçambique.

Apresentação exclusiva emocionou colaboradores e docentes: 

Além das encenações abertas ao público e transmitidas na página da instituição de ensino no Facebook, uma apresentação especial foi prestigiada pelos educadores e funcionários do Colégio, durante sua confraternização de final de ano.

DSC_0003-4A  presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Ludwig, que estava em visita às escolas mantidas pela Rede de Educação Notre Dame no Rio de Janeiro, também assistiu à representação. A religiosa, ainda, destacou aos demais espectadores a importância de seguir os exemplos de amor, justiça e solidariedade deixados por Jesus.

Após o espetáculo, os convidados confraternizaram, enquanto saboreavam um almoço festivo e acompanhavam sorteio de brindes.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>