Aulão pré-vestibular integra estudantes Notre Dame
12 de junho de 2018 Notícias, Portal
destaq

DSC_0234Às vésperas do primeiro Exame de Qualificação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – realizado no domingo (10) -, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Ipanema recepcionaram os do Colégio Notre Dame Recreio.

A integração foi motivada por um Aulão pré-vestibular. “É a primeira vez que ela acontece, mas é algo que queremos manter e expandir”, comenta o administrador de ambas as instituições de ensino, Marcus Mussi. “Em breve, teremos simulados conjuntos”, exemplifica, relatando que algumas das atividades também vão acontecer na escola mantida no Recreio dos Bandeirantes. Tânia Chagas, Coordenadora Educacional no Recreio, concorda. “É um primeiro passo, com certeza novos projetos surgirão”, enfatiza, elogiando a ideia que nasceu em Ipanema.

DSC_0061A iniciativa, imaginada em um intervalo entre as aulas, como conta o coordenador Pedagógico do Colégio Notre Dame Ipanema, Carlos Gomide, foi elogiada pelos educandos. Kayo Kauan – matriculado no Colégio Notre Dame Recreio, mas ex-aluno da unidade de Ipanema -, afirma que a ideia é ótima. “Podemos aprender muito e conhecer projetos diferentes”, avalia.

O primeiro deles foi o Aulão Interdisciplinar, uma prática comum no Colégio Notre Dame Ipanema, que proporcionou uma experiência diferenciada aos adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Recreio. DSC_0049Ministrada por Carlos, que também é docente de Química, juntamente com Fábio Lindozo, Luiz Carlos Freitas e Fernando Pereira, responsáveis pelo ensino de Filosofia, de Biologia e de Geografia, a aula abordou temáticas comuns às disciplinas, possibilitando que os estudantes sanassem dúvidas essenciais e preparando-os para manter e ampliar o índice de alunos Notre Dame com conceitos A e B no Exames de Qualificação da UERJ –  que, segundo dados de 2017, é de 72,5%, enquanto a média geral é de 28,1%.

Além do “Aulão Internotredame”, a fim de prepará-los para a primeira etapa do processo seletivo da Universidade Estadual, duas aulas interdisciplinares, ministradas pelos educadores de Literatura e Língua Portuguesa, André Mucci e Márcio Gonzalez, permitiram que, por meio da resolução de questões, os jovens revisassem conceitos e exercitassem a análise textual.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>