Aula de Campo: um recurso capaz de tornar a aprendizagem mais significativa
29 de abril de 2019 Notícias, Portal
destaque site 2

DSC_0016-16Facilitadoras do aprendizado, pois possibilitam que o educando articule a teoria e a prática, através da observação e da análise do espaço que o cerca, as aulas de campo são recursos didáticos adotados pelo Colégio Notre Dame Ipanema, com o intuito de favorecer que as crianças e os adolescentes construam o conhecimento. “É uma forma de contextualizar o conteúdo e significar a aprendizagem”, comenta a coordenadora educacional, Kátia Macedo.

DSC_0009-9Os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, visitaram o Museu Casa da Moeda do Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

DSC_0039-38No prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), conheceram o acervo de moedas e visitaram a exposição “Quando nem tudo era gelo” – que reúne fósseis coletados em expedição à Antártica, além de pesquisas realizadas, naquela ocasião, por profissionais do Museu Nacional.

DSC_0030-29Por isso, além de abordar o sistema monetário, a experiência possibilitou às crianças a compreensão sobre a vida há cerca de 65 milhões de anos – o que enalteceu o caráter transdisciplinar da aula de campo.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>