AstroND: estudantes Notre Dame conquistam 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!
12 de novembro de 2021 Notícias, Portal

Resultado do sucesso do projeto AstroND, foi realizada a premiação dos estudantes medalhistas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento contou com a presença da diretora, Irmã Elena Bini, acompanhada de professores e coordenadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As 14 medalhas e mais de 70 certificados conquistados demonstram todo o esforço e incentivo dos educadores e estudantes do Colégio Notre Dame Ipanema.

A premiação foi transmitida ao vivo pelo Instagram do colégio. Clique aqui para assistir e reassistir quantas vezes quiser!

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica acontece desde 1998, e é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de escolas públicas e privadas. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como principal objetivo difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Veja o lançamento do foguete produzido pelos estudantes no projeto AstroND!