Ambientes escolares renovados para o início do ano letivo
5 de fevereiro de 2019 Notícias
destaque-site-22

Diversos estudos em Neurociência demonstram que um ambiente rico em estímulos é um dos fatores que mais influencia na qualidade da aprendizagem. Por isso, anualmente, o Colégio Notre Dame Ipanema aproveita o período de férias para renovar seus ambientes pedagógicos.

Neste ano, um dos  focos das melhorias foi o subsolo da instituição de ensino.

DSC_0038Além de ser climatizado, recebendo ar condicionado e insuflação de ar, sua salas passaram por reformas. As de Balé, por exemplo, receberam pisos profissionais para a prática, enquanto a Sala de Psicomotricidade foi totalmente modernizada, para que seja utilizada exclusivamente pelas crianças matriculadas na Educação Infantil, a fim de que desenvolvam habilidades voltadas ao movimento e à expressão corporal.

DSC_0024No Bloco III, as salas e a fachada foram pintadas, além de ter sido realizada a manutenção da sua rampa de acesso.

Nos corredores da Educação Infantil, pintura nova e uma decoração especial, exclusivamente criada para o Colégio,  faz alusão aos contos infantis.

DSC_0026No acesso ao educandário pela Rua Nascimento Silva, imagens inspiradoras, capturadas durante a realização de atividades pela Educação Infantil, estão estampadas na parede e no verso do muro.

DSC_0045No corredor de acesso à piscina, um grande painel exibe fotos dos estudantes que receberam a medalha Destaque Esportivo Notre Dame, tanto para homenageá-los quanto para incentivar outros esportistas.

DSC_0027No mesmo ambiente, está sendo atualizada a linha do tempo do Colégio Notre Dame Ipanema, que se estenderá por três murais. Além disso, como no acesso à instituição pela Rua Nascimento Silva, a cobertura de acrílico foi trocada por novas placas acrílicas azuis, que conferem mais leveza aos ambientes.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>