Estudante Notre Dame destaca-se na exposição virtual do Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro
16 de julho de 2020 Notícias
destaque

WhatsApp Image 2020-07-07 at 16.36.42A primeira vez que o estudante Paulo Accioly , do 9° ano, visitou o MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins – foi em um passeio promovido pelo Notre Dame Ipanema. A partir daí, voltou sempre que pode com a família. Agora, Paulo passa de espectador apaixonado pelas estrelas à estrela de uma exposição promovida pelo museu, “O céu que nos conecta”, da qual participaram cerca de 150 crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil. 

Em sua obra, uma imagem digital, Paulo anda de bicicleta sobre o céu do Brasil, tendo a Via Láctea como ponte para o jovem que pedala para reencontrar seus amigos sobre as constelações presentes na bandeira nacional.

A criatividade do estudante impressionou os organizadores da mostra, e foi citada por um deles no evento on-line de abertura.  Para executar sua ideia, Paulo usou o aplicativo Infinite Painter com o auxílio do Removebg. 

Iniciativas como estas, evidenciam a excelência acadêmica do colégio e o protagonismo de seus estudantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>