Alegria, solidariedade e interatividade marcaram a Live Julina do Notre Dame Ipanema
16 de julho de 2020 Notícias, Portal
destaq 820

Música, dança, comida, alegria e muita interatividade. Ao ressignificar a Festa Junina em uma Live Julina, o Colégio Notre Dame promoveu a integração da arte, da fé e da cultura em um grande evento virtual com entretenimento que levou alegria e momentos de respiro e força para enfrentarmos juntos as adversidades destes tempos atípicos.

21A diretora do colégio, Irmã Elena Bini, deu as boas-vindas aos participantes, lembrando da necessidade de momentos alegres e descontraídos nesse período de incertezas. ”Que saudades de todos vocês! São João está conosco! Precisamos desses momentos de alegria, de estar juntos, de saber que a vida vale a pena!”, saudou.

O evento, transmitido ao vivo nos canais do Youtube e Facebook da instituição, reuniu na sexta, 10 de julho, mais de 2,5 mil visualizações durante as mais de três horas de apresentações de estudantes e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio.

WhatsApp Image 2020-07-16 at 12.42.59Ainda abrindo o evento, a rainha dos arraiais Brasil afora, Elba Ramalho, participou da live saudando os estudantes e parabenizando a iniciativa cultural. “Uma festa tão colorida, tão brasileira e tão importante para nossa cultura. Divirtam-se!”, saudou a cantora.

A festa ganhou até trilha sonora própria, uma composição da professora de música Andrea Pereira, que “colou”, e foi cantada por todos ao longo da exibição. O também docente de música, Rodrigo Belchior preparou um clipe especial com seus alunos homenageando o grande multi-instrumentista paraibano, Sivuca. A participação das famílias que “abriram” suas casas, entrando ao vivo na transmissão, abrilhantou ainda mais o encontro.

23Por meio de vídeos, estudantes e professores dançaram, executaram receitas de comidas típicas e reproduziram brincadeiras tradicionais da festa. Teve até Casamento na Live, uma versão “atualizada” da encenação do tradicional Casamento na Roça com funcionários e professores. Os santos juninos também foram enfatizados em um momento especial com sua vida e obra relembradas. A exibição de um curta metragem idealizado e gravado por um estudante e um desafio, proposto pela docente de Informática, no qual o público tinha que cumprir tarefas acessadas por meio de um QRcode na tela foram atrações inusitadas que tiveram muitos comentários e interação da audiência.

O evento pontuou a solidariedade arrecadando doações para a RioAbrace – Associação Beneficente Contra o Câncer, que presta assistência a crianças, adultos e idosos em situação de risco social acometidos pela doença. Lembrete: as doações podem ser feitas a qualquer momento pelo site www.juntoscontraocancer.org.br , principalmente neste momento em que as contribuições foram drasticamente reduzidas.

2Encerrando a Live Julina Notre Dame, uma exposição virtual com desenhos alusivos às festas juninas, criados pelos estudantes do Ensino Fundamental 1 durante as aulas de Informática, foi exibida ao som de tradicionais músicas de quadrilha – uma forma de estender a alegria por mais alguns minutos após o fim da transmissão da live.

Enfim, uma festa de São João que ficará para a história, neste momento atípico, mesmo à distância, a união de estudantes, professores, funcionários e famílias proporcionou alegria e fortaleceu a fé.
Assista à Live Julina do Colégio Notre Dame Ipanema:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>