A educação à luz da espiritualidade
16 de janeiro de 2020 Notícias
destaque pastpral 2020

DSC_0029A Pastoral Escolar do Colégio Notre Dame Ipanema possibilita vivências que favorecem o desenvolvimento de valores. Para tanto, promove, ao longo de todo o ano letivo,  programações que concretizam o compromisso de educar à luz da espiritualidade.

Apenas em 2019, a Pastoral – coordenada 54018116_1038345012955862_1447246503776092160_npor Henrique Kalandan há mais 20 anos – promoveu 23 momentos de espiritualidade e evangelização voltados aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. 

Os Dias de Formação, a Gincana, o Retiro, as novenas e as demais reflexões propostas em diferentes eventos foram, cada um, inspirados em temas fundamentado nos evangelhos. Afinal, como descreve Henrique, a Pastoral Escolar cuida da dimensão evangélica e do processo de crescimento intelectual, existencial e espiritual dos educandos. “A partir desta missão, o a Pastoral passa a ter a função de contribuir com os demais setores, para que a comunidade educativa viva o processo escolar”, comenta.

DSC_0486Também agente de Pastoral, Irmã Lourdes Dalbosco atua com diretamente com as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, desenvolvendo um trabalho na valorização da amizade, da convivência, da família, do respeito e, principalmente, da fé. 

Irmã Luiza Rossetto, por sua vez, dedica-se à catequese, tanto na instituição de ensino quanto na comunidade do Cantagalo – por meio de extensão da Paróquia vizinha ao Colégio, a Nossa Senhora da Paz.

Ela desenvolve, ainda, Círculos Bíblicos com grupos de responsáveis pelos educandos. A religiosa também prepara os coroinhas e as demais crianças que, voluntariamente, se dispõem a auxiliar o celebrante das missas. Além disso, acolhe o grupo de jovens da Paróquia, na capela escolar, para a adoração do Santíssimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>